segunda-feira, 1 de julho de 2019

UFF leva os Jogos Universitários de engenharia

UFF leva os Jogos Universitários de engenharia




Além de conquistar o título inédito, universidade faturou ainda, pela sexta vez, o título de melhor torcida



A Universidade Federal Fluminense foi o grande papão de títulos da competição
Ademir Junior/Divulgação



















A espera acabou. No último domingo (23), após 8 anos de hegemonia da UFRJ, a UFF conquistou o seu primeiro título geral do campeonato esportivo universitário mais importante do Estado, o INTERENG (Jogos Integrados de Engenharia), que aconteceu em Volta Redonda, nos dias 20, 21, 22 e 23. De quebra, também levou para Niterói o título de melhor torcida. 

Disputando contra outras 10 atléticas, a UFF foi campeã do basquete masculino e feminino, futebol, futsal masculino e judô feminino.

Íris Pessoa, presidente da atlética da UFF, conta como foi a sensação de levar o título para Niterói pela primeira vez

“A ficha ainda não caiu. Toda a nossa diretoria ainda está assimilando, aos poucos, tudo o que isso representa. Ficamos felizes porque valeu a pena cada passo que demos, como a preparação em Teresópolis para o campeonato. Nesse INTERENG, nós colhemos tudo o que plantamos, não só nessa gestão, mas em todas as anteriores. Levar o esporte a sério e construir isso tudo dentro de uma universidade não é só um trabalho de uma única gestão”, conta.

O futsal masculino foi decidido num clássico. Após um empate de 1x1 no tempo normal, com a UFF empatando faltando apenas 5 minutos para o fim. Na disputa de pênaltis, Caio Veloso fez o gol que definiu o título da modalidade

“É algo inacreditável! Para nós do futsal, que fazemos parte dessa luta há seis anos, ver amigos dando o sangue em quadra é inexplicável. Ainda mais para mim, que no ano passado não pude jogar por estar fazendo um intercâmbio. Esse ano estava entalado, o grupo com sangue nos olhos, fizemos valer o nosso lema “Tá no sangue”. Quando peguei a bola para bater o último pênalti, não escutava nada, só me concentrava na batida, atenção total. Quando a bola entrou, o coração foi a mil, todo o esforço valeu a pena. Sabia que deste ano não passaria. O troféu veio pra casa de quem mais mereceu, e esse ano fomos recompensados”, detalha o aluno de engenharia civil. 

Já na arquibancada, não foi diferente e nenhuma surpresa. A UFF conquistou seu 6º título de melhor torcida, prêmio esse que é muito disputado por todos os estudantes nas viagens.

“O título de melhor torcida, para nós, significa fruto de muito trabalho, de dias sem dormir para produzirmos algo que surpreenda até a nós, de podermos nos orgulhar de todo material que produzimos e saber que o legado de melhor torcida continua.

E, principalmente, que estamos ali para apoiar os atletas, que, independente do resultado, estaremos ao lado deles para conquistar o lugar mais alto do pódio, pois sabemos que a melhor torcida faz diferença na competição”, conta Jorge Carlos, atual diretor da comissão da torcida “Dragões da UFF”.

Fonte: OFluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.