quarta-feira, 13 de março de 2019

Para Intel, carros voadores serão realidade daqui cinco anos

Para Intel, carros voadores serão realidade daqui cinco anos


E para os próximos dez anos, táxis aéreos prometem dominar os céus de grandes cidades


Da Redação PC World

12/03/2019


 
Foto: Bell/Divulgação
Tecnicamente, já existe alguns modelos de carros voadores, mas nenhum que se pareça com um veículo convencional. Contudo, na opinião da Intel, isso está prestes a mudar: em entrevista ao site CNET, Anil Nanduri, diretor geral da divisão de drones na empresa, afirma que automóveis capazes de voar serão mais comuns em 2024.
"Definitivamente, haverá carros voadores daqui cinco anos. Em grande escala? Provavelmente não. Mas com certeza você os verá dando as caras pelos céus. O que mais surpreende sobre o tráfego aéreo é que ele resolve os desafios enfrentados pelo tráfego terrestre", destacou o executivo. Ele ainda disse, dentro de dez anos, táxis aéreos serão uma realidade constante em grandes cidades.
Nanduri também afirmou o que esperar dos drones para os próximos anos. Ele acredita que os dispositivos voadores poderão substituir as caixas de correio tradicionais, ou ainda, acertar com precisão uma localidade para entregar algum objeto. Para ele, o grande desafio é desenvolver sensores tão sensíveis que possam detectar o cenário ao redor e saber exatamente do que desviar e onde pousar com segurança. Além disso, Nanduri acredita que, quanto mais a tecnologia for evoluindo, mais os drones se tornarão menos dependentes de controladores humanos.


Fonte: PC World

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.