segunda-feira, 4 de maio de 2020

O futuro já chegou ao mundo do trabalho e do emprego

O futuro já chegou ao mundo do trabalho e do emprego


Pandemia acelerou o processo de digitalização da economia no Brasil e no mundo

Tarde Nacional

No AR em 01/05/2020 - 16:30



Enquanto na Coreia apenas 22% das profissões estão em risco, no Brasil o percentual chega a 60%, segundo estudo do Laboratório de Futuro. A inteligência artificial ameaça muitas profissões e seus profissionais de serem substituídos por robôs. Cabe a você escolher se as novas tecnologias podem ser grandes aliadas ou concorrentes desleais.

O fato é que o mundo já é diferente por causa da pandemia do coronavírus. Por isso, neste Dia Internacional do Trabalho, muitos estão se perguntando: quais as perspectivas de futuro para o mundo do trabalho? Quais as profissões que podem ser promissoras num cenário de pós-pandemia? Quais carreiras tendem a desaparecer ou serem trocadas? E quais tendem a alavancar?

Para tentar jogar luz a toda essa cortina de fumaça, o Tarde Nacional convidou o especialista em Futuro do Trabalho e economista, Gabriel Pinto, que lidera a qualquerfuturo.com, uma plataforma sobre o mercado de trabalho acessível. Ele lançou neste 1º de maio o livro "Passaporte para o Futuro", que reforça a ideia da necessidade das pessoas a se adaptar para a revolução digital e a mudança no mundo do trabalho acelerada pela crise da pandemia.

Gabriel destaca também que a criatividade e o controle das emoções são habilidades fundamentais pra você se diferenciar dos seus concorrentes.

Ouça a entrevista completa clicando aqui.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.